sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grande Desafio Intergaláctico



O Grande Desafio Intergaláctico


No ano 2011, o planeta Terra era um lugar calmo, onde os humanos viviam tranquilamente, em felicidade e em plena harmonia, pois haviam conquistado os quatro grandes elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, nas suas viagens ao espaço.

Porém os humanos ao terem retirado estes elementos dos seus planetas de origem, enfraqueceram os povos desses planetas. Retiraram a Terra do planeta Júpiter; a Água de Neptuno; o Ar de Saturno e o Fogo de Vénus.


Num dia muito calmo de calor intenso, os humanos receberam uma visita inesperada - os Líderes de cada planeta que fora roubado apareceram para tentar recuperar o que lhes pertencia. O grande líder do planeta azul foi ter com eles e diss que só lhes daria aqueles poderes se cada povo enfrentasse um desafio e ainda lhes dava o bónus de ficar com o poder dos outros, a fim de encontrarem a tão desejada Estrela da Vida, a estrela das boas acções e do serviço prestado aos outros. Os líderes ficaram ambiciosos e começaram a pensar em concentar os poderes todos para o seu povo e começou assim a discórdia entre eles, o ódio e o egoísmo. Assim, deu-se início ao que ia ser o início de um grande desafio, para encontrarem os seus elementos e conseguir ficar com os poderes dos outros submentendo os outros povos...


Mas será que os Humanos irão facilitar a tarefa a estes povos? Este será um desafio onde só um povo poderá ganhar! Haverão vencidos e UM ÚNICO vencedor!



Então, nos dias 13, 14 e 15 de Maio, tivemos actividade de Clã organizada pela Companha Adamastor denominada " O Grande Desafio Intergaláctico". A concentração na sexta-feira foi pelas 19h48m na Junta Regional. Fizemos a formação dos povos ( Vénus, Neptuno e Saturno). Depois fomos ao supermercado fazer as compras para a actividade e após isto seguimos para o Montado do Pereiro. Começamos por um convívo e seguidamente tivemos um jogo relacionado com o Imaginário.
No Sábado de manhã, tomamos o pequeno almoço e a seguir fomos para os campos fazer vários jogos (estafeta, lenço, etc).
Depois do almoço estivemos a fazer a carta de Clã.

Depois tivemos mais jogos (pista de obstáculos, paralelas, etc).




(Durante os jogos, era nos dado os poderes, e então, cada povo tinha um quarto onde podia escondê-los. Ou seja, durante a actividade, os povos assaltavam o quarto dos outros para poderem levar consigo os poderes).

Depois jantamos, e a seguir disso tivemos o Fogo de Conselho,


as cerimónias de: Totenização, Guias e Sub-guias e a entrega das insignias do sistema de progresso pessoal,

e também a assinatura da carta de Cenáculo.


No Domingo, após tomarmos o pequeno-almoço procedemos à limpeza do CEF e partimos para a Nazaré para mais um Conselho Regional. Depois disto, fomos até à sede provisória do 217 para almoçarmos, fazermos a avaliação da actividade e anunciar o povo vencedor, que neste caso foi Vénus.

Sem comentários: